terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pin-ups

A moda tem o traço marcante de idas e vindas: nas ruas e ao longo do tempo. Os looks atuais estão insistentemente referindo-se a estilos que já existiram e foram moda há algum tempo. As curvas da cintura , por exemplo, lembram muito um estilo bem antigo, mas que nunca saiu da mente coletiva: as Pin-ups!

Na década de 50, os desenhos de Pin-ups eram referência de beleza feminina. Um pouco diferente dos padrões atuais, essas imagens representavam mulheres de cintura definida, quadril exuberante e seios fartos. As Pin-ups tinham como essência a mistura de sensualidade e inocência com características que agradavam qualquer mente masculina.
 
A gente sabe que as Pin-ups tinham uma estrutura corporal bem diferente das modelos atuais. A busca por esse modelo pode ser por conta da tentativa de fuga dos estereótipos que vêm sendo sugeridos há um bom tempo nas passarelas: a modelo magérrima! Será que teremos, um pouquinho adiante, outra mudança de padrões de beleza?
 
  
 
 
Pode ser que sim, ou então, talvez esse seja apenas mais um traço da pluralidade fashion: cada tribo com seu estilo. As representantes Pin-ups modernas apresentam sim o estilo Pin-up, mas é interessante como a estrutura do corpo feminino muda de tempos em tempos. Se antes era valorizada a exuberância de formas, hoje essa exuberância existe de forma mais contida.
 
 
 
 
Características Pin-up:

- Cintura marcada
- Estampas de cerejas e de onça ou leopardos
- Flores e lenços nos cabelos
- Batom vermelho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário