terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tipos de saias



Existem zilhões de modelos, e aqui tem uma lista com os tipo que mais tem aparecido nos últimos desfiles nacionais e internacionais:
 
Saia tulipa: Pierre Cardin, em 1957, criou um modelo de saia em que as preguinhas ficavam perto do cós e somem na parte de baixo da saia -  o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo ele fica mais sequinho. É ótimo pra moças com silhueta tubular, já que cria volumes - tipo no bumbum e nas coxas!
 

saia reta, tuilpa e godê
 
Saia godê: É o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia fica rodadinha e com bastante volume! Super usada pelas meninas da década de 50, que giravam ao som do rock´n´roll fazendo a saia se movimentar junto com a música.
 
Saia evasê (ou saia plissada): Também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. É ótima pra silhuetas tipo triangular, porque diminui quadril!
 
Saia enviesada: Super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo pra meninas com o tipo físico tubular!
 

saia lápis, enviesada e evasê (em A)
 
Saia reta: A mais sóbria de todas e que combina com quase todos os tipos de corpo! A saia reta é bem boa pra ser coordenada com aqueles tops (parte de cima) mais bafos do armário: com detalhes, decotes, cores e brilhos!
 
Saia lápis: É a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas - mas é diferente do modelo "tulipa" porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica boa pra quem tem pouco bumbum e pouco quadril!

Um comentário:

  1. eu amo saias tulipa *-* por que eu sou do tipo mais magrinha a desenha mais o corpo *-*

    haha seguindo o blog ;D
    www.docesensations.blogspot.com

    ResponderExcluir